FAQS

Perguntas frequentes

O que é a Estruturação Físico-Mental?


A Estruturação Físico-Mental (EFM) é uma abordagem terapêutica baseada na combinação de pressupostos das neurociência, neurobiologia e neurofisiologia com a teoria da comunicação bidirecional entre os estados mentais e os processos fisiológicos. A EFM incide sobre a dinâmica entre o espaço mental e físico do indivíduo, trabalhando a sua estrutura bioenergética. Os programas de EFM da SUPERPOWER foram construídos tendo por base o Sistema de Estruturação Reunificada (SER), ao nível individual (corpo físico e mente humana como constituintes da consciência individual) e universal (corpo físico e mente humana como constituintes de uma consciência alargada), para integrar o indivíduo no contexto onde ele se move e do qual faz parte.

A abordagem é utilizada para ressignificar crenças, alterações de padrões de pensamento e trabalhar a energia vital através da várias técnicas de consciência corporal, o seu principal objectivo é o de identificar os condicionamentos que impedem o indivíduo de aceder, de forma integrada, ao seu bem-estar mental e físico.

A Estruturação Físico-Mental contribui para a resolução de diferentes questões do dia-a-dia, tais como o stress, traumas, dificuldades de aprendizagem, escolhas profissionais, desafios relacionais (interpessoal ou de casal), perdas, conflitos de identidade, desenvolvimento pessoal, entre outros.




O que é o Sistema de Estruturação Reunificado (SER)?


O SER é o pressuposto teórico do sistema energético humano que tem por objectivo a estruturação do sistema SER Individual e sua consequente reunificação com o sistema SER Universal, para tal é usada a abordagem de estruturação físico-mental (EFM), abordagem base dos Programas EFM da SUPERPOWER. “(...) é necessário que vão de bolota a carvalho, se pretenderem uma unidade com a floresta.” - Ken Wilber




Quais as vantagens da interligação corpo-mente?


Entre outras: a) Aceder à mente através do corpo e criar uma nova ordem no corpo. Uma das principais vantagens desta interligação é permitir o uso de abordagens como a EFM, que facilitam o acesso a conteúdos mentais através do corpo e, com este, via o desenvolvimento da consciência corporal, alterar e re-programar percepções mentais que estão na base de desordens expressas no corpo, para percepções e posições internas que conduzam o corpo a uma homeostase promotora de saúde.
b) Usar o corpo como âncora para aceder à mente, organizando-a de modo a que a nova estrutura possa criar no corpo um estado mais alinhado e promotor de saúde (física e emocional).




Quais as técnicas-chave utilizadas pela SUPERPOWER?


Nos programas de Estruturação Físico-Mental são usadas diferentes técnicas que operam na dinâmica corpo-mente, tais como, e entre outras: - Bioenergética
- Mindfulness
- Respiração Consciente
- Movimento e consciência Corporal
- Coaching
- Journaling




Quem são os profissionais que trabalham na SUPERPOWER?


Conheça a equipa e os convidados da SUPERPOWER aqui.




Como sei qual o melhor programa para mim?


Os programas EFM têm todos a mesma base metodológica, a pessoa pode transitar e mudar de contextos (pessoal, relacional, profissional ou escolar/académico) com base na evolução do processo. Ao longo do programa a evolução da pessoa vai sendo aferida, pelo(s) facilitador(es) que estiverem a moderar o processo, e qualquer necessidade de ajuste, alteração e/ou mudança que seja necessário fazer para potenciar o processo individual é comunicado e decidido conjuntamente em sessão de acompanhamento directo. A sessão inicial de Leitura SER apoia também o direccionamento e o esclarecimento desta escolha.




O que é a Sessão Inicial (Leitura SER)?


A Sessão Leitura SER serve para mapear e traduzir o sistema energético individual da pessoa e trazer consciência sobre os desafios e bloqueios no momento presente, padrões em vigor e o tipo de consciência predominante. A sessão de Leitura SER traz informação sobre aprendizagens a integrar, mudanças a nível de posicionamentos internos que podem ser feitos, oportunidades de crescimento e evolução da pessoa. A sessão Leitura SER é por si só um processo terapeûtico de base energética e não faz parte dos programas, podendo funcionar isoladamente. contudo, é pré-requisito para acesso aos programas EFM da SUPERPOWER nos seus diferentes contextos. Duração aproximada de 90 minutos. No final da sessão é entregue um áudio com a gravação da Leitura SER.




Qual a duração dos Programas?


A duração dos Programas pode variar, apresentando um número mínimo de 12 semanas, 12 sessões. A duração e periodicidade dos Programas são acordadas mutuamente na Sessão Inicial (Leitura SER), tendo em conta as condições específicas do acompanhamento a prestar.




Como funcionam os Programas em formato Online?


Os programas em formato online seguem a mesma estrutura dos programas presenciais, as sessões de acompanhamento directo funcionam através da Plataforma ZOOM. O acesso é dado através de um link enviado pelo facilitador que estiver a mediar o seu processo. Se nunca tiver usado o ZOOM, antes será necessário fazer o download da aplicação, tarefa que requer apenas 2 a 5 minutos. Poderá visitar aqui o centro de suporte de uso desta plataforma se a estiver a usar pela primeira vez ou tiver alguma dúvida ou problema com o login.




Onde decorrem as sessões?


As sessões decorrem, de forma presencial, em Setúbal (espaço SUPERPOWER) e em Lisboa (Espaço 4Elementos). A Sessão Leitura SER, bem como todos os programas SUPERPOWER, podem ser desenvolvidos com acompanhamento online.




Qual os preços das sessões e dos programas SUPERPOWER?


Todos os serviços prestados pela SUPERPOWER têm um preço fixo. No entanto, os valores dos Programas podem sofrer alterações relacionadas com condições específicas do acompanhamento prestado. A alterações de preço são acordadas mutuamente no final da Sessão Leitura SER, não sendo à posteriori modificadas. Consulte aqui a nossa tabela de preços.




Para que servem os Recursos e como tenho acesso aos mesmo?


Na área Recursos pode encontrar material complementar aos programas SUPERPOWER. Esta é uma área de acesso reservado, à qual só pode aceder quem iniciar um programa. As credenciais de acesso são fornecidas no final da Sessão Leitura SER.




Como posso contactar a SUPERPOWER?


Pode contactar a SUPERPOWER via telemóvel (+351 912 610 107) ou email (geral@superpower.pt) . Veja todos os nossos contatos aqui.




Como posso chegar ao Espaço SUPERPOWER?


O espaço SUPERPOWER é em Setúbal (ver outras opções de localização de sessões), na Rua Aristides Sousa Mendes, nº2 C. Veja aqui o Mapa.





+351 912 610 107

  • Facebook
  • Instagram

2020 © SUPERPOWER. Todos os direitos reservados.